Casa Conceitual

A Casa Conceitual foi um dos projetos mais inovadores que a equipe do escritório de arquitetura em Bauru já desenvolveu. Com objetivos puramente comerciais e de investimento, esse projeto esteve situado em um condomínio de alto padrão e, por isso, seguiria determinadas normas de construção, mas, ao mesmo tempo, deveria possui detalhes e traços únicos, que explorassem o que há de mais novo nas tendências atuais em arquitetura e construção.

Em meio a diversos arquitetos brasileiros famosos, inclusive na cidade de São Paulo, o cliente Conceitual procurou o arquiteto Odilon Santos Pereira por perceber, além da alta qualidade e capacidade de inovação de sua equipe, grande sensibilidade em captar os sonhos e necessidades de cada cliente e esse foi o maior diferencial que trouxe esse empolgante desafio à equipe de arquitetos em Bauru.

Analisando o Terreno

O terreno do Projeto Conceitual possuía diversas particularidades. Além de estar em um condomínio e sua construção depender de normas já determinadas, era um terreno de tamanho limitado. Apenas 450 metros quadrados de área a construir que deveriam integrar com maestria todas as exigências e desejos do cliente.

Projeto A Casa Conceitual

Com finalidade puramente comercial, a Casa Conceitual foi projetada com três suítes, sendo uma suíte máster, área de lazer integrada com a cozinha, Home Theater, salas de estar e jantar, escritório, sauna e demais cômodos.

Nessas exigências, o maior desafio encontrado pela equipe foi o de que o projeto tivesse todas as funcionalidades sem ultrapassar uma área de 250 metros quadrados.

escritório de arquitetura em bauru

A melhor solução encontrada que correspondesse a todas as exigências com comodidade e ainda oferecesse um total aproveitamento do posicionamento do sol foi a de construir a Casa Conceitual em formato de “U” mantendo a área de lazer ao centro.

Após completada a planta baixa, partimos para o projeto de decoração. Decidimos utilizar o que há de mais moderno em acabamento, iluminação, automação e integração dos espaços, de forma a construir um ambiente totalmente versátil e adaptável a diversas necessidades – ideal para comercialização.

Após a finalização de todo o projeto, tivemos ainda uma nova surpresa. O cliente Conceitual requisitou uma alteração que modificaria praticamente tudo: a adição de uma quarta suíte. Isso alteraria também a metragem final do projeto, que chegaria a até 280 metros quadrados. Para adicionar essa suíte e manter todas as funcionalidades da residência, decidimos então por criar um pavimento superior.

Com essa nova proposta, pudemos modificar também a fachada da Casa, tornando-a mais bonita, imponente e detalhada em balanços ousados e um belo jardim suspenso.

Resultado Final

Tornar realidade todas as exigências e ousadias propostas pela arquitetura em um projeto totalmente harmonioso só foi possível graças ao trabalho de toda a equipe de engenharia. Sem a integração total de todo o escritório de arquitetura em Bauru, esse projeto não teria sido possível nas proporções que aconteceu.

Ao final, A Casa Conceitual representou mais um grande passo no crescimento e na ousadia de toda a equipe de profissionais, dedicados a transformar em realidade todos os sonhos e expectativas do cliente, que ficou totalmente satisfeito e surpreendido com o resultado final.

Outro projeto que nos surpreende, não  é mesmo!

Afinal porque casa conceitual? É uma casa de alto padrão construída no condomínio Lago Sul na cidade de Bauru, onde cliente solicitou projeto para construir e por a venda.  O projeto ganhou nome Casa Conceitual pelos muitos diferencias, como energia fotovoltáica, aspiração central, automação completa…etc.

Bom espero que tenha gostado, não esqueça de acompanhar próximos episódios.

# Curta e compartilhe, até próxima.