Casa Ferrari

Um dos melhores frutos de uma equipe competente aparece por meio das indicações. Clientes satisfeitos recomendam o trabalho a outros clientes, e assim, cria-se uma rede de confiança e reputação positiva. E foi por esse meio que o cliente da Casa Ferrari residente na cidade de Botucatu/SP, em meio a tantos arquitetos brasileiros, decidiu por procurar o escritório de arquitetura em Bauru do arquiteto Odilon Santos Pereira para confiar o projeto de uma casa com a sua cara.

Diante da grande paixão que o cliente tinha por sua coleção de carros superesportivos e, em especial, uma Ferrari 360 km de fabricação limitada da marca, os traços arquitetônicos de sua residência foram inspirados no veículo, tornando-se a “Casa Ferrari”, executado na cidade de Botucatu/SP.

Desenvolvimento do projeto

escritório de arquitetura em bauru

O primeiro grande desafio que encontramos no projeto da Casa Ferrari foi o terreno. Ao conhecermos o local, percebemos um grande declive de aproximadamente 10 metros, juntamente com a exigência do cliente de que o térreo da residência estivesse ao nível da rua, e não na altura natural do solo – o que nos requereu desenvolver soluções diferenciadas de fundação.

Para tornar possível uma fundação de qualidade em um terreno com essas características, harmonizando as exigências e os custos, nossa equipe de arquitetos e engenheiros decidiu por fazer um aterro de parte do terreno e uma estrutura de concreto com laje suspensa para neutralizar a diferença restante.

O Conceito inicial da Casa Ferrari partiu da valorização de uma grande área verde posicionada ao fundo do terreno, que se tornou o ponto de referência para a área de lazer. Logo, a academia, Home Theater, Sauna e toda a área principal de lazer foram direcionadas para a vista com inúmeras árvores verdes e recursos naturais.

Uma das exigências dos clientes para a sua residência foi uma entrada imponente, com visão sem interferências para a área de lazer. Pudemos trabalhar um conceito arquitetônico com belíssimo resultado, principalmente pelo fato de o terreno possuir as características ideais para a construção de uma piscina com borda infinita.

Além da entrada principal, o térreo ainda contou com três suítes, escritório e elevador. No pavimento superior, foi posicionada a completa suíte principal, com um belo jardim no corredor de acesso, um closet com ligação ao banheiro privativo e uma sala de meditação.

Resultado final

O projeto da Casa Ferrari só foi possível com o empenho e união de toda a equipe de arquitetos, engenheiros e designers de interiores do escritório de arquitetura OSP. Em diversas reuniões e criações, conseguimos desenvolver, não somente um projeto que agradasse às expectativas de nosso cliente, mas principalmente, que fosse viável tecnicamente, mesmo com todas as inovações inseridas na casa.

Atendendo a todas as exigências de valorização da área verde e da área de lazer, desenvolvemos uma casa que explorasse muito mais a largura do que a profundidade, inserindo traços e elementos característicos da Ferrari, tão valorizada pelo cliente.

Ao final, o projeto desenvolvido pela equipe de arquitetos do escritório arquitetura OSP, onde arquiteto Odilon Santos Pereira surpreendeu todas as expectativas do cliente e elevou a nossa experiência e capacidade de inovação a um novo patamar.

Surpreendente esse projeto não é mesmo?

# Curta e compartilhe, até próxima.