Projeto Casa Marafiotti

O projeto Marafiotti faz parte do portfólio do Arquitetura A, um programa online que mostra alguns dos projetos realizados pelo escritório de arquitetura Odilon Santos Pereira. Os clientes chegaram até o escritório em busca de uma construção residencial, e mesmo antes de se mudarem para o interior já procuraram pelo arquiteto de Bauru.

Visando atender as necessidades dos clientes e devido à estreita relação dos mesmos com seu cachorro Oliver, o projeto também deverá atender as necessidades do animal.

Partindo das informações da reunião inicial, o escritório de arquitetura trabalhará no desenvolvimento de mais uma casa moderna, com ambientes dispostos de forma que atendam ao conforto térmico de maneira eficiente.

O escritório de arquitetura visitou e analisou o terreno, que apresenta topografia pouco acidentada, com o objetivo de constatar previamente as necessidades técnicas do local, para que assim o projeto seja elaborado desde o inicio de maneira adequada, atendendo normas e visando o conforto apropriado, levando em consideração a posição solar para disposição projetual.

O espaço

Escritório de Arquitetura Odilon Santos Pereira

Todos os espaços da casa estão sendo pensados para dar um amplo conforto a família, dessa forma o escritório de arquitetura em Bauru fez uma ampla pesquisa visando atender aos pedidos particulares dos clientes, antes de começar a projetar cada um dos cômodos que fazem parte da Casa Marafiotti.

Será uma residência completamente arejada, que atende todas as necessidades apresentadas pela família, incluindo aquelas que dizem respeito ao Oliver. No caso, algumas das exigências são um espaço gourmet amplo, servindo de interligação entre o mesmo, a sala e a cozinha. Também foi atendido o desejo de algumas suítes no pavimento superior para atender necessidades familiares, sendo estas voltadas para a área da piscina.

Para que todos os ambientes se comuniquem entre si, o arquiteto apresentou a ideia de vãos livres, que dão maior organização à casa como um todo, integrando um cômodo ao outro, propondo que a organização do espaço seja feita pela disposição do projeto de interiores elaborado pelo escritório.

A residência também deve agregar um amplo espaço de lazer, que é o grande destaque da casa. Este terá ventilação cruzada, além de aproveitar ao máximo a iluminação natural ao longo do dia.

Entendendo melhor o projeto

O arquiteto Odilon Santos Pereira prioriza três pontos antes de iniciar seus projetos: a posição da casa em relação ao sol; os aclives e declives do terreno; e a posição do mesmo em relação aos vizinhos, de modo a trabalhar a privacidade da residência.

O primeiro fator se deve ao uso de painéis solares, que serão utilizados para a geração de energia fotovoltaica. Seu posicionamento está totalmente ligado com a eficiência desse recurso.

Como resultado temos a Casa Marafiotti, que conta com cerca de 700 metros quadrados, localizada em um condomínio de alto padrão no interior de São Paulo, com uma arquitetura que atende as necessidades técnicas e de conforto, sem deixar de lado a estética moderna com assinatura de Odilon Santos Pereira.

Resultado final

Afinal, projeto espetacular diferenciado com vários detalhes e o mais importante é a satisfação do cliente.

Não se esqueça, curta e compartilhe! Até próxima. 😉