Projeto Life Gym

 Cada projeto arquitetônico, em sua individualidade, deve seguir um princípio principal: o de convidar as pessoas a estarem naquele ambiente. Mais do que projetar um local onde a convivência seja possível dentro dos objetivos destinados, um ambiente necessita integrar pessoas e inspirá-las a estar ali, produzindo bem-estar, qualidade de vida e momentos inesquecíveis.

O projeto Life Gym, uma academia de alto padrão em uma cidade do estado de São Paulo teve em comum com a arquitetura o seu objetivo principal. Procurado por um visionário jovem empreendedor, o arquiteto Odilon Santos Pereira esteve diante de um desafio: o de criar uma academia em todas as suas funcionalidades que por si só, convidassem os alunos até o local e inspirasse pessoas a se matricularem naquele empreendimento.

Em meio a milhares de arquitetos brasileiros, o trabalho do escritório de arquitetura em Bauru foi selecionado para produzir essa academia pelas excelentes recomendações que teve de trabalhos anteriores e por ser uma equipe sensível, inovadora e capaz de captar os sentimentos e expectativas de seus clientes, tornando-os realidade.

Análise do terreno

Após analisar o terreno escolhido para a construção da academia Life Gym, pudemos perceber que ele era ideal para esse tipo de empreendimento. Um terreno plano, de esquina e próximo a uma das principais avenidas da cidade, proporcionando acesso facilitado e grande visibilidade. O posicionamento do sol também foi outro fator fundamental que contribuiu para a projeção da academia.

Projeto Life Gym

escritório de arquitetura em bauru

Para a lateral principal da academia, decidimos por fazer uma grande pele de vidro com pé direito duplo e que, no interior, seria o salão principal. No lado oposto, posicionaríamos a entrada, recepção e loja, ambas também com pé direito duplo.

No pavimento superior, decidimos por projetar um grande mezanino central, posicionado para valorizar a imponência do projeto.

O vidro curvo, que acompanha o fluxo da esquina, foi um dos elementos principais desse projeto. Garantindo a segurança, o vidro dá uma maior amplitude ao empreendimento e mantém a sua leveza.

Todo projeto tem o seu diferencial e, apesar de não estarmos acostumados com projetos de academias, toda a equipe se empenhou e soube buscar as referências corretas para encontrar as soluções mais eficazes e inovadoras para o Life Gym.

Por ser um empreendimento único na cidade, o Life Gym se tornou um projeto imponente e altamente chamativo – uma referência para moradores e visitantes.

Outro elemento importante que garantiu o sucesso da Life Gym foi o seu posicionamento de acordo com a iluminação do sol, utilizada estrategicamente para valorizar a sua fachada e dar dicas aos passageiros sobre o seu interior, convidando-os a conhecê-la.

Resultado Final

Foram dois meses de trabalho até a apresentação final. Correspondendo com maestria ao estilo empreendedor e visionário do cliente, o projeto Life Gym superou às suas expectativas em um ambiente amplo, imponente, bem iluminado, convidativo e altamente funcional. O próprio projeto tornou-se uma grande ação de marketing, que inspira as pessoas da região a conhecer e se matricular na academia.

Superando também as expectativas e os limites da própria equipe, o Projeto Life Gym é mais um fruto do trabalho de excelência, que só foi possível com a total harmonia, dedicação e estudo por parte de todos os profissionais que compõem o escritório de arquitetura e design de interiores do arquiteto Odilon Santos Pereira.

Curta, compartilhe e acompanhe nossos próximos projetos!

Até mais. 🙂