Casa Sandri

A Casa Sandri foi mais um dos grandes projetos desenvolvidos pelo Arquiteto Odilon Santos Pereira, em um ambiente harmonioso e totalmente interativo. E em seu escritório de arquitetura, ele foi procurado pelos clientes para projetar uma casa em terreno específico, que atendesse às suas necessidades e todos os cômodos tivessem total integração com a área de lazer, sendo essa a única exigência fundamental.

Junto a total liberdade de criação, nossa equipe de arquitetos em Bauru encontrou um grande desafio: a expectativa dos clientes. Quando procuraram pelo nosso escritório de arquitetura em Bauru, mais do que uma residência, a Casa Sandri representava um sonho, fazendo com que eles tivessem uma alta expectativa e confiança em nosso trabalho. Em contrapartida, esse desafio nos inspirou muito mais dedicação e responsabilidade em cada traço desenhado e projetado.

Conhecendo o Terreno

Assim que o projeto é fechado, o primeiro passo para a criação é o conhecimento do terreno. Chegando ao local, desde o início pude perceber os primeiros desafios que enfrentaria. Um terreno com grande declive. Além das características da superfície, observei também a iluminação solar, o posicionamento dos vizinhos e a privacidade que este terreno ofereceria.

escritório de arquitetura em bauru

Projetando a Casa Sandri

Após conhecer o terreno e desenvolver algumas propostas com os clientes, inicia-se o processo de construção da planta, que, para nós, é uma das partes mais importantes.

Como a principal ideia da Casa Sandri é a integração da casa com a área de lazer, elaboramos para o Home Theater um papel fundamental. O foco foi colocá-lo em uma posição estratégica, de forma que a família pudesse tanto assistir a um filme em uma noite fria quanto utilizá-lo em um churrasco domingo com os amigos.

Outro ponto importante é a visibilidade. A casa é grande, em um terreno de mais de mil metros quadrados. Logo, o Home Theater foi posicionado de forma que, quando as crianças estiverem no local, os pais pudessem vê-las de qualquer ponto da casa.

Para aproveitar o desnível do Terreno, a casa recebeu três patamares, de forma que a área de lazer estivesse no segundo patamar. Além do Home Theater, fizemos uma piscina com borda infinita, prainha para as crianças, hidromassagem, sauna, academia e espaço para jogos.

Os clientes ainda fizeram outras exigências para a área de lazer, como a casa de bonecas, biblioteca e brinquedoteca. Também outros ambientes foram requisitados, como garagem coberta para quatro carros, elevador, escritório e uma suíte no térreo, para atender às necessidades de seus pais.

Ao todo, projetamos quatro suítes no pavimento superior e uma suíte no térreo. Decidimos também aproveitar a grande área verde que o terreno possui, criando um mirante no segundo pavimento, de forma que as famílias possam contemplar a natureza em um final de tarde. Esse mirante pode ser acessado tento pela área de lazer quanto pelo pavimento superior.

Apesar de ter total liberdade na criação da Casa Sandri, tivemos em mãos uma grande responsabilidade para agradar e surpreender tanto os clientes quanto a toda a equipe do escritório de arquitetura em Bauru. A equipe é formada por arquitetos de grande experiência, criatividade e responsabilidade. Foram mais de dois meses de intensos trabalhos em equipe com diversas reuniões e ajustes. Ao final, os clientes ficaram totalmente satisfeitos com o resultado da planta e da harmonização dos ambientes.

A Casa Sandri foi mais um projeto de muito sucesso para o nosso portfólio. Confira 1º episódio da 1º temporada do programa Arquitetura, apresentando com riqueza de detalhes  os desafios do projeto para toda equipe do nosso escritório de arquitetura e designer de interiores.

Gostou? Então curta e compartilhe!

Não se esqueça de assistir os outros episódios, até próxima.